Limpa Piscinas

Qual é o Nível de Água adequado para a Piscina?

Qual é o Nível de Água adequado para a Piscina?

Compartilhe

Mesmo sendo esquecido muitas vezes, é de suma importância ficar atento ao nível de água adequado para a piscina, pois manter o nível da água correto é essencial para o funcionamento adequado do sistema de filtros da piscina. O nível perfeito é que o nível da água esteja na metade da escotilha do skimmer ao longo da lateral da piscina. É aceitável que a água caia de um terço a meio caminho, mas se o nível da água estiver abaixo ou acima dessa faixa, você deve adicionar ou remover água para retornar o nível ideal.

Problemas causados ​​por nível de água impróprio

O skimmer da piscina é o ponto de entrada para o sistema de filtragem da piscina e, se o nível da água estiver muito baixo ou muito alto, a água não poderá fluir adequadamente para os tubos do sistema e o equipamento de filtragem. Em operação normal, a água da piscina entra no sistema de filtragem através do skimmer, onde é transportada através de tubos ou mangueiras para o filtro e retorna para a piscina através dos jatos de retorno. O skimmer também é responsável por prender grandes pedaços de detritos , que são esticados pela cesta do skimmer. 

Se o nível de água estiver muito baixo, nenhuma água fluirá para o skimmer e para o sistema de filtro. Não só não haverá filtração, mas o equipamento do filtro e o motor da bomba poderão ser danificados se funcionar sem água fluindo por ele. Se o nível da água estiver muito alto, por outro lado, o fluxo de água através do sistema de bomba não será tão eficiente.

A ideia de que o nível de água está exatamente na metade da porta do skimmer e, quando o nível fica abaixo de um terço do ponto, mais água deve ser adicionada. 

Adicionando ou Removendo Água

Raramente, pode ser necessário remover a água de uma piscina para baixá-la a um nível ideal. Chuvas fortes, por exemplo, podem elevar temporariamente o nível da água em nossa piscina e exigir que você remova um pouco da água. Quando isso ocorre, geralmente é bastante fácil diminuir o nível da água, seja por escoamento ou usando a configuração DRAIN em sua válvula multiporta durante o funcionamento da bomba. Frequentemente, porém, um ou dois dias deixando a piscina ao sol fará com que o nível da água volte aos níveis ideais por meio da evaporação. Até que a água volte a um bom nível, evite ligar o sistema de filtragem. 

Muito mais comumente, o nível da água cai para um nível inseguro devido à evaporação ou uso pesado por nadadores. Verifique seu nível de água diariamente e adicione água sempre que o nível se aproximar da marca de um terço na porta do skimmer. Se o nível da água estiver abaixo da escotilha do skimmer, não ligue o sistema de filtro até que tenha adicionado água. Isso evitará danos caros ao filtro da piscina. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online!