Limpa Piscinas

Como Resolver Piscina com Água Turva, O que Fazer Piscina com Água Turva

Piscina com Água Turva: Aprenda Como Resolver

Compartilhe

Nada mais desanimador quando bate aquela vontade de dar um mergulho do que se deparar com a água turva. Se você possui uma piscina há algum tempo, provavelmente já deve ter ficado sem saber o que fazer ou como resolver o problema da piscina com água turva. Por isso a seguir vamos ensinar todo o passo a passo do que deve ser feito, atingindo a raiz do problema. 

O que causa água turva na piscina?

  1. A química escassa da água causa muitos casos de água turva. Teste a sua água para se certificar de que está devidamente equilibrada.
  2. Problemas de cloro geralmente causam água turva. Adicionar uma dose recomendada de choque à sua piscina pode esclarecê-la.
  3. A má circulação ou filtração podem contribuir para a turvação da água. Verifique se a bomba e o filtro estão funcionando corretamente.
  4. Eventos climáticos ou aumento do uso do nadador podem causar águas turvas. Às vezes, tudo que você precisa fazer é adicionar um esclarecedor

Algumas das razões mais comuns para uma piscina ficar turva incluem pouco ou nenhum cloro, cloro combinado, problemas de equilíbrio da água, má circulação, problemas de filtração, eventos climáticos e maior utilização da piscina.

Como Resolver Água Turva da Piscina? 

Antes de começarmos, existem alguns suprimentos essenciais que você precisa ter em mãos.

  • Teste a água com kit específico para água
  • Choque sem cloro
  • Clarificador de Água
  • Choque de hipoclorito de cálcio

Na maioria dos casos, a água turva da piscina é causada por fatores relacionados à química da água. A primeira coisa que você vai querer fazer é testar a água. Use esses resultados como um guia para tratar e equilibrar a água da piscina. Aqui estão algumas diretrizes para cenários comuns de água turva:

Cloro total disponível vs. cloro livre disponível 

Se houver uma diferença entre os níveis de Cloro Total Disponível (TAC) e Cloro Disponível Livre (FAC), trate sua piscina com um choque sem cloro. Opte por um choque que contenha oxidante com clarificador embutido. Ele age quebrando os contaminantes orgânicos que se ligam ao cloro e o impedem de fazer seu trabalho. Use um choque sem cloro se o nível de cloro disponível gratuitamente for 2,0 partes por milhão ou mais.  

Sem cloro

Se o seu teste de água mostrar níveis baixos ou nenhum de cloro, você precisará tratar a água da piscina com choque de hipoclorito de cálcio. Usar um produto correto irá efetivamente higienizar e limpar a água da piscina de contaminantes, incluindo bactérias, algas e outros materiais orgânicos que podem estar causando água turva.

Leia também: Como fazer choque na piscina

Circulação escassa

Se os níveis de cloro parecem bons e não há outros problemas com a química da água, a próxima coisa a verificar é a circulação e o sistema de filtragem da piscina. Limpe a bomba e os cestos do skimmer e verifique o medidor de pressão no filtro da piscina. Se a leitura da pressão for 8-10 PSI mais alta do que a pressão inicial (limpeza), o filtro precisa ser lavado, limpo ou substituído.

Basta adicionar clarificador

Mesmo quando os testes são normais, os níveis de cloro são perfeitos, o filtro está limpo e a circulação é boa, às vezes a água da sua piscina só precisa de um pequeno impulso para ficar limpa. Adicione um clarificador de água. Os clarificadores reúnem pequenas partículas para que possam ser removidas mais facilmente pelo sistema de filtragem. Depois de adicionar o produto à sua piscina, ligue a bomba continuamente em alta velocidade até que a água fique cristalina novamente.

Quando a água da piscina fica turva, não é apenas uma coisa desagradável no seu belo quintal – é também uma preocupação com a segurança de toda família e usuários da piscina. Nunca nade em uma piscina que está nublada!

Uma piscina com manutenção adequada deve estar sempre limpa e desobstruída. Se for qualquer coisa menos do que isso, é importante controlá-lo rapidamente.

Se precisar de mais ajuda para solucionar seus problemas de água turva, entre em contato com nossa equipe da Limpa Piscinas, empresa especializada em manutenção e limpeza de piscina em São Paulo com vasta experiência no mercado. 

Compartilhe
Enviar Mensagem
Estamos Online!