Limpa Piscinas

Cloro Líquido X Granulado (em Pó): Qual o Melhor para Piscinas?

Cloro Líquido X Granulado (em Pó): Qual o Melhor para Piscinas?

Compartilhe

Cloro Líquido X Granulado (em Pó): Qual o Melhor para Piscinas? Ser proprietário de piscinas nos leva a uma série de duvidas. Aquecedor solar ou elétrico? Aspirador manual ou limpador automático? Golfinho ou flamingo inflável? Nenhuma resposta é a certa. Muitas vezes depende simplesmente da preferência pessoal.

A escolha entre cloro líquido ou granulado não é diferente. Como qualquer coisa, cada um deles tem seus prós e contras. Antes de decidir qual usar para manter sua piscina limpa, é bom saber um pouco mais sobre cada tipo.

Cloro líquido X Granulado 

O cloro é o produto químico mais popular usado como desinfetante de piscinas para manter a água limpa e impedir o crescimento de contaminantes, como algas. É barato, eficaz e fácil de usar, independentemente da forma.

Para que serve o Cloro de Piscina?

O cloro é o resultado de um processo chamado eletrólise . Ele higieniza quebrando as paredes celulares de microrganismos, como bactérias e algas, e depois oxidando-os, o que os mata ou desativa.

Conforme o cloro completa este processo, ele também se decompõe, tornando-se cada vez menos eficaz. É por isso que você precisa adicionar cloro à sua piscina regularmente.

Cloro líquido ou granulados, ambos os tipos higienizarão sua piscina igualmente bem.

Cloro líquido

Esse tipo é super fácil de usar, pois tudo que você precisa fazer é despejá-lo diretamente na piscina. Sem confusão, Bem, quase nenhuma.

O cloro líquido é feito borbulhando a forma gasosa do cloro através da soda cáustica. Ele tem um pH alto de cerca de 13. O cloro líquido é usado principalmente em grandes piscinas comerciais ou de alto tráfego, pois pode ser adicionado a granel. Para esse propósito, está disponível até mesmo em galões.

Para piscinas residenciais menores, seu custo pode superar sua eficiência. O cloro líquido, embora geralmente menos caro do que outras formas, precisa de muito mais ácido para ser adicionado à água para neutralizar o alto pH. Também é altamente corrosivo, o que pode danificar as paredes da piscina ou outras superfícies se você não tomar cuidado ao usá-lo.

Cloro Granulado (Cloro em Pó)

Também conhecido como cloro em pó, esta é a forma mais comum de cloro usada na manutenção e limpeza de piscinas privadas. Os grânulos de cloro são geralmente um pouco mais caros do que os líquidos e são igualmente fáceis de usar.

Os granulados também têm um pH mais baixo, o que significa que você não gastará tanto com ácido para manter o equilíbrio adequado da água. O cloro em pó pode ser encontrado em dois tipos:

Dicloro

Seu nome completo é sódio dicloro-s-triazinetrione ou ácido dicloroisocianúrico . É muito mais fácil chamá-lo de dicloro , certo? Ele tem um pH baixo de cerca de 7, então você não precisará usar tanto ácido para equilibrar sua água. Ele também se dissolve rapidamente e começa a trabalhar nos contaminantes imediatamente.

Ele contém cerca de 62% de cloro real por libra. O dicloro é estável e mais caro do que outras opções, mas também pode ser usado para o tratamento de choque na piscina.

Hipoclorito de cálcio

Também conhecido como cal hypo , é um dos tratamentos de cloro mais populares, pois é um dos mais econômicos. Ele contém cerca de 65% de cloro com um pH de 12. Isso exigirá mais ácido para equilibrar adequadamente a água.

É barato, mas é instável e inalar sua fumaça pode ser perigoso. Tenha cuidado.

Escolhendo entre Cloro em Pó ou Líquido para Piscina

O tipo de cloro que você usa depende muito de como ele será usado e do seu orçamento. O cloro líquido pode ser uma boa escolha se você tiver uma piscina grande, mas os custos associados a ela e o cloro disponível por libra podem significar que os grânulos de cloro sejam a melhor opção.

No final, tanto o cloro líquido quanto os cloro em pó farão seu trabalho e manterão sua piscina limpa. Depois de tomar sua decisão, certifique-se de manusear o cloro com cuidado e seguir as instruções do fabricante cuidadosamente para adicioná-lo corretamente e mantenha-se seguro ao fazê-lo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online!