Limpa Piscinas

Manutenção de Piscinas Cobertas, Limpeza de Piscinas Cobertas

7 Dicas de Manutenção de Piscinas Cobertas

Compartilhe

Piscinas cobertas são uma ótima maneira de refrescar  em qualquer  época do ano, porém elas não estão livres de manutenção como você pode imaginar. Embora as piscinas internas estejam bloqueadas em um ambiente controlado, elas ainda precisam de cuidados específicos. De chocar a piscina a manter os níveis de umidade sob controle, aqui estão 7 dicas de manutenção de piscinas cobertas:

1. Oxidações regulares

O fato de ser uma piscina interna não significa que você pode renunciar aos tratamentos de oxidação. O processo de oxidação, também conhecido como supercloração ou choque de piscina, é fundamental para se livrar dos resíduos que não podem ser filtrados, incluindo óleo corporal, graxa, perfume, nitrogênio e mais. A diferença com as piscinas cobertas é que você precisa fornecer bastante ventilação enquanto choca a água. Se você não conseguir ventilar, os resíduos simplesmente permanecerão na sala e cairão na água. A frequência dos tratamentos de oxidação dependerá dos níveis de cloro presentes na água da piscina. Quando os níveis de cloro livre caem abaixo dos níveis totais de cloro, é hora de chocar a água.

2. Cuidados no Inverno

É fácil esquecer a piscina quando chega o inverno, mas você ainda deve verificar os níveis de cloro e oxidar quando necessário. Lembre-se de ventilar e mover ar fresco para o ambiente enquanto dá choque na piscina para remover qualquer resíduo não filtrado. Lembre-se de esperar até que os níveis de cloro caiam antes de dar um mergulho.

3. Aspiração

Um filtro de piscina típico funciona cerca de oito a 12 horas todos os dias. Com uma programação tão exigente, você deve manter a piscina o mais limpa possível. Idealmente, isso significa aspirar o interior da piscina uma vez por semana. Se a sua piscina não for muito utilizada, escovar o fundo e as paredes todas as semanas deve ser suficiente. A escovação pode ajudar a quebrar o crescimento de algas e fungos e diminuir a carga no filtro.

4. Manutenção do Filtro

Falando em filtro da piscina, você deve limpá-lo uma vez a cada três meses. Use um limpador de filtro e enxágue-o, pois o limpador vai quebrar e remover a sujeira e os resíduos. Se você apenas enxaguar o filtro, corre o risco de acumulação no sistema que será mais difícil de remover posteriormente. Além disso, certifique-se de que todas as mangueiras e ventiladores estejam funcionando corretamente e lave totalmente o sistema para remover todos os produtos químicos em excesso.

5. Limpeza da Capa

Coberturas de piscina automáticas e cobertores solares devem ser mantidos limpos. A frequência da limpeza varia de piscina para piscina, mas você deve lavá-las pelo menos 1 vez por mês. Novamente, use um limpador químico ao enxaguar as tampas para remover toda a sujeira e sujeira. Procure manter este programa de limpeza mesmo quando a piscina não estiver em uso, pois as substâncias podem ficar presas sob a cobertura por longos períodos de tempo.

6. Teste de químico

Manter a química correta da água é fundamental para manter sua piscina coberta funcionando da melhor forma. Isso inclui testar os níveis de pH e verificar se eles estão bem equilibrados. Também deve verificar os níveis de cloro livre e cloro total, pois isso o informará quando for necessário chocar a água. Se você não tem certeza sobre a química da água, um odor fétido ou pungente é normalmente um sinal de que os níveis de pH estão baixos. Para remediar o problema de um odor, simplesmente choque a água com cloro e adicione produtos químicos até que os níveis de pH voltem ao normal.

7. Diminua a umidade

Um dos maiores problemas com piscinas cobertas é a ventilação inadequada e janelas mal isoladas. Sem ventilação adequada, os níveis de umidade na sala podem aumentar e estimular o crescimento de fungos e algas. A umidade também pode enfraquecer as estruturas dos edifícios e apodrecer a madeira, por isso é fundamental que sua piscina interna tenha ventilação adequada e um bom sistema de desumidificador.

Vale lembrar que para manter a manutenção de piscinas cobertas é indispensável a contratação de uma empresa especializada. Somente eles estão preparados para utilizar os produtos químicos adequadamente e ainda prever problemas futuros com todos os equipamentos que envolvem o bom funcionamento da piscina coberta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online!