Limpa Piscinas

A Importância de Manter a Manutenção e Limpeza da sua Piscina, A Importância de Manter a Manutenção e Limpeza da sua Piscina

A Importância de Manter a Manutenção e Limpeza da sua Piscina

Compartilhe

O tempo que você investe na manutenção adequada da piscina definitivamente compensa. Embora muitos de nós prefiram passar nosso tempo livre aproveitando a piscina em vez de limpá-la, é muito importante que você faça isso regularmente. A limpeza da sua piscina pode poupar dinheiro, melhorar a segurança e melhorar a funcionalidade, entre uma série de outras vantagens.

Vamos dar uma olhada em todos os benefícios de limpar sua piscina regularmente.

1. FUNCIONALIDADE

Nada pode arruinar sua diversão em seu quintal como uma piscina anti-higiênica. Uma piscina bem mantida, no entanto, permite que sua área de estar ao ar livre funcione como deveria. Quer pretenda organizar festas na piscina ou simplesmente passar uma tarde tranquila a nadar com a família seguida de jantar no pátio, uma piscina limpa é obrigatória.

2. SEGURANÇA

Quando a limpeza da piscina não é mantida, isso pode levar a uma série de problemas de saúde. A água não tratada pode desenvolver parasitas que levam a uma doença da pele conhecida como coceira do nadador. Água suja também pode causar infecções nos olhos, ouvidos e garganta e, se ingerida, sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo diarreia, cólicas estomacais e náuseas.

3. ECONOMIZA DINHEIRO

Você sabia que manter sua piscina limpa pode economizar dinheiro? Os proprietários de piscinas que mantêm um cronograma de manutenção regular tendem a ter menos problemas que resultam em reparos caros. Ao remover regularmente os detritos, limpar seus filtros e testar e tratar a água, você manterá todas as partes da piscina funcionando bem.

4. LONGEVIDADE DA PISCINA

Uma piscina limpa e bem mantida não só causa muito menos dores de cabeça em reparos, mas também aumenta a vida útil da piscina. Na verdade, as piscinas com forros de vinil podem durar mais de 20 anos se forem bem conservadas. A única despesa além da manutenção de rotina será um novo forro da piscina, que precisa ser substituído a cada oito anos ou mais.

LISTA DE VERIFICAÇÃO DE LIMPEZA DE PISCINA

Precisa de alguns conselhos sobre como manter sua piscina limpa? Aqui está um guia rápido e prático para mantê-lo em excelente forma:

1. Remova os detritos do topo da água com uma rede para piscina, conforme necessário.

2. Limpe o chão e as paredes da piscina semanalmente, adquirindo e usando um limpador robótico de piscinas (que é muito mais fácil) ou manualmente. Se você decidir fazer o trabalho sozinho, precisará de uma escova de piscina para as paredes e um aspirador de chão.

3. Esvazie o skimmer e os cestos da bomba todas as semanas e verifique o filtro. Se estiver entupido ou sujo, também precisará ser limpo.

4. Teste sua água e ajuste os níveis de cloro, alcalinidade e pH conforme necessário. Isso deve ser feito uma ou duas vezes por semana, dependendo de quão pesado é o uso da piscina. Depois de equilibrar a água, adicione choque e algicida para manter a piscina limpa.

Se cuidar da piscina regularmente não é para você, agendar a manutenção profissional semanal é uma ótima opção.

Empresa de Limpeza e Manutenção de Piscina em SP

Se você está procurando mais dicas sobre como manter sua piscina em bom estado neste verão, entre em contato conosco da Limpa Piscinas especialista em serviços de limpeza e manutenção, além de toda linha de produtos e acessórios para sua piscina em São Paulo e Região.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.